domingo, 20 de junho de 2010

Amizade e Lealdade, complementares?

Toda a vida, os nossos pais e parentes, nos dizem e tentam explicar a importância e necessidade de criar laços, relações inter-pessoais, de criar amizades!
Mais importante que tentarmos entender e compreender o que realmente é a amizade, é vivê-la. Esta, que em parte dá origem e nos ensina o que é e como funciona a lealdade é algo mágico, que nos transmite e incute valores maravilhosos e indispensáveis para nos definirmos tal como somos. Pode parecer cliché, mas na verdade, transpor para o papel tudo aquilo que é ou significa a amizade e a lealdade, que nos circunda diariamente com pequenas e marcantes demonstrações, é uma tarefa realmente ingrata, árdua e injusta pois nunca haverá individuo algum com capacidade de tornar físico, concreto e explicativo aquilo que não passam de meras sensações e emoções diárias, não existem sequer suportes como o papel, a tinta ou até adjectivos suficientes para descreverem ou definirem algo tão...complexo.
Tal como já disse a amizade é fundamental. É o que nos ensina de uma forma, o certo e o errado, é o que nos apoia e estabiliza quando mais necessitamos, é o que nos, se me permitem a expressão, "dá para trás" quando, sem nos apercebermos, estámos a agir da maneira menos correcta.
A Amizade é um pilar essencial na nossa vida, não só nos momentos de tristeza ou desespero mas também em todos aqueles que nos fazem querer sorrir até travar e magoar os músculos das bochechas, que nos fazem chorar até os olhos e as pálpebras incharem, que nos dão vontade de saltar e correr até o nosso corpo ceder, que nos fazem gritar e cantar até as nossas cordas vocais falharem, resumidamente, que nos fazem viver sem limites ou medos, sem impedimentos irracionais.
Sem a Lealdade, toda esta felicidade seria irreal, desonesta e efémera, daí tanto uma como outra se complementarem e defenderem mutuamente. Para mim, a amizade e a lealdade não são só fundamentais, maravilhosos e essenciais, mas também e felizmente, incontornáveis.


Dedicado a todos aqueles que presenciam e fazem parte da minha vida ♥

Carolina Freitas, 2010/6/9*

Sem comentários:

Enviar um comentário